domingo, 18 de janeiro de 2009

Governo da Floresta já gastou R$ 350 mil sem licitações em projeto da Copa de 2014


Apesar de saber das remotas chances de se tornar uma das 12 sub-sedes da Copa de 2014, que será realizada no Brasil, Rio Branco, a capital do Acre e menor cidade candidata, já consumiu R$ 350 mil sem licitação pública, só no projeto de reforma de seu estádio, a Arena da Floresta. A denúncia foi feita em reportagem de Felipe Bächtold e Matheus Pichonelli, da Agência Folha, publicada neste domingo pela Folha de S. Paulo.

Segundo a reportagem, até o líder seringueiro Chico Mendes está sendo usado como argumentos para receber jogos da Copa de 2014. O discurso, denuncia a Folha, “se assemelha ao de postulantes a cargo político em ano eleitoral”.

Diz a reportagem:
No Acre, Chico Mendes, assassinado há 20 anos, entrou em campo: "A escolha de Rio Branco vai ser um gol verde na terra de Chico Mendes", argumenta, no texto do projeto entregue à Fifa, o comitê.

O texto, segundo a Secretaria de Esporte local, é assinado pela senadora Marina Silva (PT-AC), que cuidará do comitê de "legado" da Copa.

Os acrianos recorrem também ao fato de estarem no "coração da Amazônia", à proximidade com Bolívia e Peru e ao fato de terem a menor cidade entre as concorrentes para ser "representante das minorias" no Mundial.

O projeto do estádio em Rio Branco, a Arena da Floresta, foi elaborado pelo mesmo arquiteto da Arena da Baixada, de Curitiba, Luiz Volpato.

Fonte: ac24horas

Um comentário:

o melhor do quinari a gente mostra!!! disse...

Sim,más não podemos esquecer que o nosso Acre vai ganhar esta disputa,e nós acrEanos temos que nos unirmos e dizermos:-O Acre é a sede verde,o Acre vai ganhar.esses reporteres da folha fizeram esta reportagem porque não respeitam o Acre.os nossos representantes podem usar qualquer argumento,estão usando o chico,que usem,o importante é impressionar os homens da fifa,e vender o nosso peixe.aqui se tornando sub-sed,pode até não trazer muitos beneficios(más nós sabemos que trara),más o Acre vai ficar no roteiro internacional,ficaremos conhecidos,isso vai trazer turistas e dinheiro.