domingo, 18 de janeiro de 2009

20 de Janeiro em Epitaciolândia e a lama





Não sei de quem é a culpa. Se é do tempo, da Igreja ou da Prefeitura, mas, que não dava para andar direito não dava. Quem procurou o lugar escolhido para realizar o 20 de janeiro, Dia de São Sebastião, padroeiro da cidade de Epitaciolândia, podemos dizer que não foi uma boa idéia.

Além de disputar o espaço com as barracas, parque e vendedores, tinha que preocupar-se com a lama que havia para todo lado. Os pais que levaram seus filhos para brincar no parque tinham até medo de deixar-los no chão.

Para preocupar mais ainda, era ver as condições dos brinquedos do parque. Não sei qual foi o critério, se é que tem, para aceitar montar um parque que mais parece uma casa dos horrores.

Infelizmente, minha filha não pôde brincar pelo medo. Isso mesmo, medo. Não tive coragem de por minha filha sozinha no “pato” ou em qualquer um deles. Outro ponto que chamou a atenção, foi o volume do som que estava alto demais e mal dava para conversar, se quisesse tinha que afastar-se do local.

Em suma, minha ida não durou meia hora, levei minha esposa, sogra e filha para comer uma pizza em outro lugar mais calmo. Para o próximo ano, os organizadores talvez deveriam preocupar-se mais com o bem estar das pessoas do que o lucro. Fica a mensagem.

Nenhum comentário: